A nova estação

| |

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite
no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai
marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que
ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera
que chega.(...) É certo que a primavera chega. É certo que a vida não se
esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação"

(Primavera, de Cecília Meireles)

A primavera começa amanhã e eu, apesar de morar num país em que isso não faz a mínima diferença pra ninguém, ainda tenho aquela imagem romântica de uma época cheia de flores. Aliás, tenho várias idéias românticas sobre muitas coisas. Primeira: acho que se a gente gosta de alguém e é sincero com essa pessoa, sempre espero que ela seja sincera comigo também. Realidade: cada um é do jeito que é e fazer algo de um determinado jeito não significa de jeito nenhum que o outro pense como você. Segunda: sempre espero o melhor das pessoas. Esse é o meu pior defeito e a minha grande desilução. Silvinha sabe disso: eu sempre acho que não fizeram nada pra me sacanear (penso: "não, quem faria isso?") e sempre me dou mal. E o pior: apesar de saber disso, não consigo mudar. Toda vez é a mesma coisa, seja no trabalho, nos relacionamentos ou na vida em geral. Meu lema pra vida é "nunca faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você". Claro, não sou nenhuma santa, mas tento seguir ao máximo a idéia. Por isso, sou sempre simpática quando conheço alguém novo, porque odeio que as pessoas sejam antipáticas comigo. Ah, e também nunca sacaneio alguém for the sake of doing it. Qual é o objetivo disso afinal? Mas voltando ao romantismo inicial, minha pergunta é: como a primavera, que a gente pode até esquecer mas vem de qualquer jeito,viria o amor, mesmo que eu já nem lembre direito como é aquela sensação maravilhosa de que tudo está perfeito mesmo quando não é verdade? O amor chega mesmo ou é só pra certas pessoas? Vale a pena todo o esforço ou é melhor eu focar nas minhas séries de TV e simplesmente viver num mundo imaginário? (tá, já vivo num mundo imaginário...)

6 comentários:

Priscila disse...

Pois é,Lucy, também tenho essa idéia romântica da primavera. Quiosques cheios de flores, fim de tarde em passeios looongos, flores roubadas de canteiros para um presente espontâneo...
Mas notei um tanto de pessimismo no seu post. Acho que vc está mais do que certa em agir com os outros do jeito que vc quer que eles ajam com vc - tb concordo que sacanear só por sacanear não é bom, e além do mais vc pode magoar uma pessoa de um jeito que vc nunca imaginaria, acontece msm sem intenção.
Mas não acho que vc esteja errada em acreditar nas pessoas, afinal nem todos são iguais. O mínimo de defensiva é saudável, mas não se permitir é tb não viver. Vai que vc, um belo dia, nao põe fé em alguém e é justamente esse alguém que vai fazer toda a diferença?! Nunca se sabe.
De qualquer forma, sei que não sou o Adnet, mas tenho que dizer: ADOROOO vc do jeitinho que vc é. Sem tirar nem pôr. Crédula e sarcástica ao msm tempo e uma das melhores pessoas do mundo! Combinação perfeita!
Ele vem, ele vem, assim como a primavera que não falha!

Lu disse...

Adorei a resposta! Vc sabe q tb sinto o mesmo por vc.
Mas a notinha de pessimismo é só impressão. Apesar de tudo que eu digo, sempre sou a última a acreditar que alguém não é tão legal comigo quanto o que eu esperava! E sempre sou a primeira e a última a chorar por alguém ou mesmo por um filme tosco água-com-açúcar!
E eu acho q descobri meu problema na sua definição de mim: crédula e ao mesmo tempo romântica e ainda sarcástica! Hahahahahahha! Assim vai ficando cada vez mais difícil!

Lu disse...

Por que a Silvinha não posta nada? Ela acha que eu vou ficar pra titia e que ninguém me quer???? É isso, será??????? Ai meu Deus!!!

Priscila disse...

Pois é, ando meio preocupada com esse blog. As pessoas o estão deixando às moscas!!! Assim não dá!

Anônimo disse...

Não, Lu, não tô achando q vc vai ficar pra titia não, apesar d achar q 95% das opções q o mercado oferece não vale a pena.
Anyways, aqui não deu mto pra sentir a "presença" da primavera, pois a impressão q tenho é a d q Pernambuco tem só uma estação o ano todo: verão! Pense num lugar quente!
Mas assim como vcs duas, sou um tanto qto romântica e tb acredito q a estação deveria trazer, junto com ela, o amor...
Qto a vc ser mto boazinha, eu sempre vou t dizer isso!! =) Não q vc esteja errada, talvez eu q seja mto rancorosa e desconfiada das pessoas às vezes. Mas é q eu não suporto ver alguém t fazendo mal e vc achando q "não foi d propósito, não foi pra t sacanear". Acho q é uma super proteção msm!

Lu disse...

Haahahahahaha! Descrição mais perfeita de mim mesma! Acho que o ideal é um meio-termo entre nós duas, né?

.