O meu amor e a diferença de idade

| |


Minha delícia, desculpe-me por falar tão abertamente sobre o nosso amor, mas senti vontade de expor como você aconteceu(surgiu) e acredito que não vai ficar chateada comigo por isso.
Confesso que jamais imaginei namorar alguém tão mais jovem que eu. Aliás, nem sei se é tanto assim ou isso é coisa da minha cabeça. Entretanto, um belo dia passou por mim uma menina linda, pisando forte, toda emburrada, com uma pequena tatuagem no pescoço(só dava pra ver essa) e que, ao ser interpelada por alguém, abriu um sorriso tão gostoso que me conquistou naquele exato momento.
A partir dali, passaram-se alguns dias até que a conhecesse e descolasse o primeiro beijo. Permitam-me uma observação: que beijo gostoso. Simplesmente perfeito. Melhor não pensar nisso agora senão perco o foco.
Sucederam-se encontros com uma freqüência maior do que esperávamos, bastava não te ver por algumas horas e a saudade já era imensa. Todo dia ia dormir pensando em você e logo acordava querendo te ver novamente.
Ao perceber que o sentimento estava crescendo de forma incontrolável, bateu a insegurança por causa da diferença de idade. Será que devo arriscar? Será que não vou me machucar mais pra frente? Sabia que ficar na fossa aos quarenta anos não ia ser legal, mas resolvi mergulhar de cabeça e passei a conversar com alguns amigos e a ler sobre o assunto. Foi aí que vi a seguinte citação do Manoel Carlos: “O amor não tem idade. Estamos sempre maduros para amar. E não acredito que o amor possa chegar cedo ou tarde. O amor é pontual. Chega sempre na hora certa, seja a hora que for”. Isso fez com que eu me sentisse mais a vontade para deixar que a emoção falasse não mais alto, mas tão alto quanto a razão.
O tempo foi passando e tirei minha dúvida se a diferença de idade atrapalhava ou ajudava. Percebi que tudo depende das escolhas que fazemos, do quanto nos comprometemos e do quanto estamos dispostos a assumir o nosso amor.Sei que relacionamentos que fogem do convencional por alguma razão, tendem a causar polêmica, comentários e até represálias por parte da família e dos amigos. Contudo, no nosso caso, não foi o que aconteceu. Muito pelo contrário, a empatia com as famílias e amigos foi instantânea.
No caso de um amor onde a diferença de idade seja notável(será o nosso caso? Lucinha, não responda, por favor), sugiro que levemos em conta bem mais as particularidades invisíveis do que os dados efêmeros como os anos. Corações e sentimentos não seguem o mesmo ritmo que o corpo, a pele e os dias de vivência.
Sei que muitas pessoas dariam o seu ‘contra’ baseando-se na questão sexual, no quanto o desempenho físico de um pode diminuir antes do outro. Entretanto, também sobre a sexualidade (energia, relação e satisfação sexual) penso que a idade pode realmente não ser o fator preponderante. Acredito que a experiência aumenta sensivelmente a qualidade do sexo e, antes que a Lucinha use de seu sarcasmo peculiar, devo esclarecer que a quantidade não foi prejudicada. Muito pelo contrário...
Todos nós, certamente, já conhecemos idosos com almas de meninos e jovens com almas velhas e praticamente imprestáveis. Você jamais vai me ver dando uma de garotão ou de tio. Me sinto muito bem do jeito que sou e não preciso impressionar ninguém. Da mesma forma você, com sua personalidade forte, ou melhor, muito forte(rsrsrs), não precisa se preocupar, pensando que vou achá-la infantil. Temos que saber viver com nossas diferenças e saber que amar, compartilhar vida e trocar afeto não tem necessariamente a ver com idades equiparadas.
Portanto, sou a favor da aceleração cardíaca e do friozinho na boca do estômago(sem exagero senão vira coisa de viado...), toda vez que vou te encontrar, porque sei que vou encontrar a mulher que amo. A pessoa que entrou na minha vida sem pedir licença e a encheu de momentos maravilhosos que parecem não ter fim. Que ninguém duvide: namorar alguém muito mais jovem pode nos devolver uma boa dose de energia perdida ao longo dos anos e, por outro lado, a companhia de alguém bem mais velho, nos agasalha com uma agradável sensação de segurança nem sempre presente em pessoas da mesma idade.
Te amo muito mais que demais. Te quero só pra sempre.

10 comentários:

Maíra disse...

Precisa d comentário? hihih
Mt bonito!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cara... Nem sei o q dizer... Fiquei sem palavras!! Lindo, lindo, lindo. Amei! Será q eu mereço td isso?!

Lu disse...

Não sei pq eu apareci em 2 comentários... Logo eu, uma pessoa tão gentil e sincera! Um doce de pessoa! Muito bacana mesmo! Daqui ó!!!! (acho q o Wado talvez fale assim)
E concordo com ele que a diferença de idade, pelo menos pra mim, nem parece tanta assim. Só pareceu muita qdo a Silvinha falou dele da primeira vez. Aí, sim, eu achei que ele era um pouquinho mais velho e que não ia gostar dele. Mas não é que eu gostei um pouquinho? Hahahahhahahaha.
Tá bom, eu gostei muito dele. Não só pq um cara q trata nossa melhor amiga bem é automaticamente legal, mas temos várias coisas em comum! Nós dois somos muito diferentes da Silvinha e ambos fazemos uma espécie de balança entre ela e nós mesmos.
Enfim, sem sarcasmo, sair com eles é muito bom e mesmo só com ele também é (vide belo passeio pra comprar presente pra ela).
PS: Será que o Wado tem um amigo sessentão pra me apresentar? Hahahahahahaha. Brincando! =)

Wado disse...

Querida Lucinha,até que achei seu comentário bacana realmente, mas aquela do amigo sessentão foi horrível. Entretanto, como gosto muito de vc, vou te apresentar a um amigo que ao ver uma foto sua declarou o seguinte: " nossa, essa é supimpa". Hahahahahahaha. Bjs.

Lu disse...

HAHAHAAHAHAHAHHAHAHHA! Acho q eu vou ter que passar! Não vou poder nesse dia... Eu vou ter um compromisso!!! Hahahahahahha

Anônimo disse...

Acho melhor dar uma chance, Lucinha... Geralmente os caras mais velhos nao pedem a pizza mais barata pq tao quebrados... hahahahahaha

Pri disse...

hauahuahuahuahuahaau
caraca, a Sil desenterrando a estória da pizza de novo!!! Sempre uma boa oportunidade né, não?!
Wado, que texto bacana hein!!! Silvinha tá com tudo e não tá prosa! Concordo que a parte do sessentão foi forte! hahahah Lucinha não consegue se conter - ela diz que não vai ser sarcástica, mas é mais forte que ela!
Agora, qual é o problema com pessoas que falam supimpa?! hein hein?! Lembrem-se, meninas, que uso as meessmas gírias do Wado - na verdade nem eu msm entendo bem pq! hauhauhauhuuaah
Ai ai, tava até com saudade desse blog!

Lu disse...

Pri e suas p...! Na verdade, o Wado devia é arranjar um namorado pra ela, alguém que falasse as mesmas gírias e tal...

Wado disse...

Pri, não liga pra Lucinha não que ela tá muito venenosa. Aliás, Lucinha, tenho uma notícia boa pra vc. Hoje, falando sobre a formatura da Silvinha, um amigo meu, separado, fez o seguinte comentário:" aí, vc bem que podia adiantar o meu lado e apresentar aquela branquinha amiga da Silvia. Ela é um xuxuzinho"...Hahahaha...O cara é gente boa, vc irá adorá-lo...

Lu disse...

Hahahahahhahaha! Chegamos ao ponto em que também não se sabe se o Wado tá sendo sarcástico ou não! Isso pega, hein?

.