Perdendo a classe (ou "o salsichão")

| |


A primeira vez que ouvi essa expressão foi vinda da Lucinha. Não sei precisar quando nem onde, mas ela foi repetida inúmeras vezes: nas nossas maravilhosas viagens nos ônibus/trens do RJ, quando nos empanturrávamos de Biscoito Globo e Matte nas areias de Copa/Ipanema, tirando o sapato em lugares em que não devíamos...

Enfim: hoje ela me veio à cabeça, e não por acaso. Estava eu em uma das minhas voltas pelo shopping num dia de domingo quando começou a bater aquela fome. Eu não tava com paciência de encarar nenhuma fila de restaurante (afinal, domingo= shopping superlotado), muito menos a fim de pagar 5 reais num salgadinho micro nesses cafés metidos à besta. Tava quase abstraindo minha vontade de comer quando, já fora do shopping, caminhando pela rua, me deparei com uma daquelas maravilhas que só as ruas das paraíbas têm a oferecer: um carrinho de salsichão! Paguei 1 real pela iguaria (que ainda veio cheia de farofa) e fui andando, feliz e contente, comendo meu salsichão pelo caminho. Afinal, como diz a famosa expressão, "ninguém paga as minhas contas" (hahahahaha! não mesmo!) e eu "não devo nada a ninguém"! Aí me veio à cabeça a tal expressão... E sabe de uma coisa?! É impressão minha ou a vida seria muito mais feliz se as pessoas muito mais naturais se todos perdêssemos a classe vez ou outra?! Passamos muito tempo pensando "no que os outros vão achar/pensar/dizer" e com medo de nos expor... Tanto que, volta e meia, deixamos de fazer aquilo que temos vontade! E não me refiro só a comer um salsichão no meio da rua não... Vestir aquela roupa que você adora (e os outros nem tanto), sentar no chão quando se está muito cansado, gargalhar depois de uma bela piada ou comentário sarcástico (!), dançar ao ouvir aquela música perfeita, sair correndo e abraçar aquela pessoa que você ama e não vê há bastante tempo... Enfim: sou totalmente a favor de fazermos o que nos der na telha, na hora que quisermos, do jeito que quisermos... Seríamos todos tão mais leves e relaxados!


ps: favor não confundir essa "falta de classe" positiva com falta de educação! Tudo tem um limite... ;)

11 comentários:

Anônimo disse...

Estimado señor:
Teniendo en cuenta su profesión le hago efectiva esta invitación a mi blog. Es posible que le agrade leer mi último artículo: El Reembarque de Dunkerque, en intento analizar las causas de tan controvertido acontecimiento. Este artículo lo estoy colgando en la red a trozos, (uno por semana, ya voy por dos). Si le interesa visitarme sea bienvenido. Saludos desde Gran Canaria. España.

Lu disse...

Hahahahahahahaha! Who the heck is that guy?

Priscila disse...

I wonder... hahahahah
But, you know, this is ur blog, so such a weird thing must happen! Oh Gosh!
BTW: guys, come on, let's post and comment! We were doing so well!! Lucy, vite vite!!! (ahhh, French girl! hahaa)

Lu disse...

É, na verdade, estava até demorando pra algo bizarro acontecer!

Lu disse...

Mas respondendo ao post: perder a classe deve ser diferente de não tê-la nunca! Eu mesma adoro perder a classe. Acho que por ser extremamente uptight e me importar com a opinião dos outros, acabo deixando de fazer certas coisas. Óbvio que isso não me impede de passar por situações cada vez mais estranhas. Deve ser um sinalzinho de Deus dizendo "vc não vai se soltar então eu vou te obrigar". Hahahahahahahahaha
E quando eu deixo as coisas rolarem, eu nunca me arrependo. Basta a gente pensar que, ao contrário do que as nossas mentes possam pensar, as pessoas não estão assim tão interessadas na nossa pagação de mico. E se estiverem, so f... what???

BTW, uso essa expressão sobre perder a classe muito frequentemente com a Silvinha, não sei porque...
E que vontade de comer um salsichão!!! Adoro! Mas já falei pra ela o quanto a farinha é anti-higiênica!!! Se ela prestasse atenção ao que eu digo... =S

Priscila disse...

huhuahauahuahaa a melhor parte foi a da farinha, sem dúvida!!!

Priscila disse...

Aliás, eu ia apagar o recado do tiozinho mas vou até deixar aqui. Nossa primeira bizarrice! Quer dizer, a primeira que não é escrita por nós mesmas :P

Anônimo disse...

Cara, quem é essa pessoa q aparece do nada, deixando um post bizarro em espanhol?! Só podia ser com a gente msm!!
Respondendo:
a. É, Lu, I wonder "Pq será q vc usa tanto essa expressão comigo?! Eu sou tão classy!!"
b. Mas a farinha é a melhor parte... hahahahahahaha

Lu disse...

Não, Silvinha, vc é classuda! Tem que ser em português mesmo, porque essa é a palavra. Só gente classuda pode usá-la!

Pri disse...

Eba! O blog está vivo de novo! Lucy, estou sentindo falta de seus textos. Posta! Posta! Posta! hahaha

Lu disse...

Postarei amanhã! =)

.