Happy "New" Life?

| |

Acordar cedo com aqueeeele barulhinho de chuva bem familiar. Parede diferente, cortina improvisada, nenhum móvel além da cama - e precisa mais?!?
"Não, não é Petrópolis", primeiro pensamento do dia ao sentir calor.
Em 10 segundos aquele filme passa na cabeça: preparar o próprio café, cortar os dedos (de novo) descascando batata, chorar de raiva vendo que bateu um vento e sujou toda a sala que foi limpa duas horas antes. Quero minha casa! Mas, peraí, ESTOU em casa!
Mudar é sempre assim, parece que o universo conspira contra vc: a faca te odeia, o vento é seu maior inimigo e o arroz insiste em querer ser servido em fatias.
Daí vem aquela sensação gostosa de coisa nova. Amigos de longa data (Luuuu!!!) parecem novos, é como se vc estivesse conhecendo aquela pessoa de novo e gostasse cada vez mais dela. Amigos, conhecidos, "culegas" novos. Nossa, quantas pessoas diferentes!
E é neste momento q bate uma saudade sem fim dos que estão longe, alguns mais longe que outros. Tem uns que 1h de ônibus resolveria o problema. Outros 3h. De avião!
Não saberia explicar o que é "mudança", ou "vida nova". Talvez um novo lugar com a certeza de que velhos amigos são eternos!
And new ones are welcome!

5 comentários:

Priscila disse...

Moní! Seu primeiro texto! Uhuuu!!
Poxa, nem me fala dessa coisa de mudança. É engraçado que parece que toda vez que um amigo seu se muda, vc se muda um pouquinho tb, afinal, a cidade para vc fica mais vazia, mas ao mesmo tempo cada vez mais cheia de lembranças. São coisas inevitáveis - a vida adulta está mesmo correndo atrás d'a gente! Sorte nossa que sabemos que a distância é o de menos :D

Lu disse...

Eu já me mudei muito, como vcs sabem, e apesar de odiar um lado (ficar longe dos amigos, das coisas que a gente já conhece bem, das lembranças em cada lugar que a gente vai), eu adoro outro: descobrir um dia que vc não está mais sozinha e fez novos e bons amigos, perceber que vc é, sim, uma pessoa independente e sabe até fazer arroz (!) e começar a gostar do que quer que apareça, porque afinal a vida é uma aventura e se a gente começar a pensar demais, podia sempre estar melhor, né?
E a minha filosofia é de que se o amigo é bom mesmo, ele é pra sempre. Se não foi, ele serviu pra uma etapa e pronto!
Agora, existe coisa melhor que perceber que vc tá gostando de alguém e essa pessoa sente a mesma coisa em relação a vc? E de repente vc tem um novo amigo! Yey!

Priscila disse...

e pensando bem, talvez seja bom que essas mudanças aconteçam, assim nos permitimos a deixar novas pessoas se aproximarem. E tem tanta surpresa boa nesse bolo! :)

Priscila disse...

* em vez de "permitimos" era para ser "obrigamos" no post anterior. Oops! :P

Lu disse...

Hahahahahahaha! Lesada!

.