Necessidade de agradar

| |

Imaginem a cena: programa ideal com amigos novos mais do que queridos (daqueles que a gente sabe que vieram para ficar) e a namorada de um deles. Tudo para dar certo, muita animação, mas eis que o clima já não parece tão bom entre todos. Mas peraí, qual item da lista acima poderia não se encaixar? Aposto que vocês já perceberam! A namorada, claro!
Cena seguinte: todos no carro e um silêncio constrangedor. Pra quem leu Harry Potter, eu diria que os Dementors passaram e sugaram a alegria. =S Para se ter noção, eu cantarolava as músicas da "Antena 1" olhando para a paisagem do lado de fora.
Provavelmente todo mundo já passou por isso antes com a namorada de um amigo. Mas comigo é pior, porque eu já saio de casa com a idéia fixa de que a pessoa tem que gostar de mim, afinal eu quero ser chamada para um futuro casamento e quero ser sempre amiga do cara. Até porque é com ele que eu reclamo da vida e é nele que eu dou um abraço de manhã cedo antes de entrar na sala de aula. E também foi ele que me disse, antes de todo mundo, que eu deveria move on e esquecer aquele cara (tudo bem que eu não ouvi, mas bem que eu devia ter ouvido).
Voltando à fatídica noite, foi uma das melhores e ao mesmo tempo piores saídas. Melhores porque a idéia era boa mesmo e piores porque não aguento ficar num lugar em que sei que não sou bem-vinda. Talvez eu devesse procurar um terapeuta, sei lá, mas não consigo ignorar o fato de que a mulé quer mostrar que ela é que tem o cara e ela é quem manda. Pô, se eu quisesse ele pra mim, não sairia com ele e a namorada, né? Bom, mas essa sou eu, talvez ela, no meu lugar, saísse, sei lá...
De qualquer jeito, essa é uma das minhas principais qualidades (ou defeitos): eu gosto mesmo é de me sentir querida e por isso sempre tento agradar as pessoas ao meu redor. Seja dando presentinhos ou mandando emails ou ligando em ocasiões importantes (e essa definição de importante é mesmo muito subjetiva) ou simplesmente abraçando a pessoa ou gargalhando com ela. Eu acho que em geral eu me dou bem, mas quando não dá, eu fico desnorteada. Como os outros conseguem viver sabendo que tem gente que não fala com eles simplesmente porque não foi com a cara deles?

7 comentários:

Pri disse...

É, Lu... é difícil agradar a todos. Mas, pense bem: mulézinhas vão e vêm na vida dos amigos, as amigas ficam,então, no fim das contas, quem é a "dona da história" hein hein?! RÁ! Mal sabe ela...~:P

PS: momento Antena 1 é f*!!! hauhauhuahua

Anônimo disse...

Respondendo à pergunta final: eu vivo mtoooooooo bem, apesar d mta gente não ir com a minha cara. I just don't care. Não nasci pra agradar a ng, só a mim msm.

Lu disse...

Nossa, simpático essa comentário... Mais gente vai começar a não gostar da Sil... Hahahahahhahahahaha

Nelson disse...

Pior é quando a namorada do amigo clama seu terreno, mostra se sentir ameaçada e grita que quem manda é ela. De qual masculinidade ela está desconfiando ? Da minha ou da do namorado dela ? Hahaha.

Resumo da Ópera: no final quem ficam mesmo são os amigos(as)


PS. Pri, a Antena 1 era o único consolo desse momento "trágico".

Maíra disse...

IIIIIIIIIH conheço essa estória... e de perto né Lucinha!
Ninguem mais além d mim dividiu esse momento Antena 1 (péssimo)num taxi podendo ver esse espetáculo d banco d frente. Um dos momentos mais desagradáveis EVER!
Acho q amiga nova representa uma ameaça p certas namoradas... a nova maiga é inteligente, sabe ocnversar, não é qualquer uma e veio p ficar. É normal a namorada se sentir insegura , o problema é mostrar assim tão na cara e de maneira até rude. Pior p ela, certo? Perde a chance d aumentar o circulo d amizades e ainda mostra p namorado q não sabe lidar com sua insegurança...

Pri disse...

Maíra, concordo plenamente com vc! As pessoas acham msm q ganham algo sendo contra os/as amigos(as) do namorado?! Eu hein! Elas não assistem filmes ou séries?! Está sempre lá: coloque-se entre o "seu" e os seus amigos e ferre-se!
ô falta de atenção dessa gente! Tsc tsc

Lu disse...

O comentário do Nelson foi o melhor! Estaria ele saindo do armário? Hahahahahahahahahahaha! Brincando!
É bem pior mesmo a crise de ciúme da namorada do amigo dele! Tô até me sentindo melhor! =)

.