Influência do tempo

| |

Sábado atípico. Trabalho (isso sim é mais do que típico) e depois praia. Isso, assim, do nada, cheia de coisas pra fazer, estresses mil, de todos os lados, e muita, mas muita sensação de que eu me sentiria culpada depois. Whatever! Sabe-se lá quando eu poderia explodir! Sempre imaginei que um dia perderia a cabeça na sala de aula e explodiria. Literalmente! Se bem que à vezes imagino os alunos explodindo também. Tenho a impressão de que isso não deve ser saudável: ficar pensando nessas coisas. Mas sei lá, talvez não, quem sabe? Bom, voltando à praia, posso dizer que ficar lá à toa não foi só responsável pelas minhas bochechas rosadas, mas principalmente por uma paz de espírito enorme. Talvez seja o sol que faça isso com a gente. Ou talvez seja só a moleza que dá e nos impede de pensar... Mas o que importa foi o que eu pensei: o tempo (tipo em "meteorologia") pode mesmo afetar nossa vida. Sim, não é só o timing que afeta nossas relações, mas também o tempo em si. Finalmente descobri o culpado dos meus fracassos em relacionamentos anteriores! EUREKA (sempre quis dizer isso)!!!!
Pois é, o fato é que sair com aquele cara na Serra me fazia inevitavelmente dizer (talvez out of small talk) que estava sentindo frio! Pronto, começava! "Então vem aqui", diz o cafa. E depois já viram... É, minha gente, a vida é dura no inverno petropolitano. Agora, imaginem essa cena no Rio. Eu dizendo "Tô com frio!". Respostas possíveis: "Deixa de frescura!" ou "Sai de baixo do ar condicionado!" ou ainda "Pára com esses seus truquezinhos! Aqui não é Petrópolis!". Nada glamouroso!
Agora, segundo uma amiga, no Rio, o perigo acontece mesmo é no verão. Ela não explicou bem, mas imagino que tenha a ver com a vontade que as pessoas têm de tirar a roupa por causa do calor! =)
No Canadá, o difícil é se segurar na primavera. Depois de tanto tempo dentro de casa, num frio de morrer, as flores e as chuvas e a neve derretendo trazem uma alegria tão grande que torna as pessoas mais bonitas e tudo mais atraente, inclusive o carinha que você não pegou no inverno. Eu sei, vocês dirão que no inverno de lá deveria haver a tal regra de atração de Petrópolis, mas não: frio demais para pensar em sair para qualquer lugar e muito menos para se pensar em tirar a roupa ou ainda pior, mostrar todas as suas 3 calças bizarras por baixo do jeans.

Agora, lombeira pós-praia total, mas pelo menos me livrei da culpa de tudo! Foi tudo por causa do frio ou do calor ou da primavera!

2 comentários:

Pri disse...

Demorei pra comentar mais cheguei!
Primeiro, blog de cara nova! Ainda falta algumas modificações e alguns acertos mas gostei da carinha.. o q vc achou, Lu?!
Segundo, sim, a meteorologia tem tddd a ver com relacionamentos. Eu, por exemplo, fico bem mais pré-disposta a bizarrices no verão hauauahau "Calor, curtição" hauahuahaua aí já viu!
Mas tenho que dizer que Maio tb é uma época inspirada pra mim - quem já morou em Petrópolis sabe que isso aqui fica lindoooo nessa época (aliás, vou escrever sobre isso no próximo post :D).
E, Lu, tem horas que temos mais é que nos presentearmos com as "horinhas de descuido" msm. Nada melhor pra lavar a alma e colorir os ânimos! Vai em frente!

Lu disse...

Eu adorei a cara nova do blog! Fiquei só com medo de que alguém o tivesse sequestrado e mudado tudo! Ufa! Mas também, acho que ninguém rouba blogs, né? Ainda mais o nosso, com nossas histórias bizarras!!!

É, Petrópolis é o começo do fim, pra mim! Já era! Cheirinho de lenha, meio friozinho à noite e dias lindos... Ai ai!

.